Marcelo Gallardo está livre para treinar o Internacional
Possível alvo do Internacional, o técnico Marcelo Gallardo foi demitido pelo Al-Ittihad há quase um mês. No entanto, apesar da quebra do acordo entre as partes, o comandante segue em contrato pelo clube. O treinador ainda negocia para acertar a rescisão que, de acordo com o jornal Marca, da Espanha, pode chegar a mais de R$ 170 milhões que seriam pagos ao argentino e sua comissão técnica.
O contrato de Marcelo Gallardo é válido até junho der 2025, porém o clube árabe decidiu a saída imediata do treinador, logo após ter apresentado resultados decepcionantes na temporada 2023/24. Contudo, por conta do impasse no acerto da rescisão, o comandante ainda esteve à frente do Al-Ittihad nas três últimas partidas do Campeonato Saudita.
O Al-Ittihad apostou na chegada de Gallardo no meio da competição, logo após a saída de Nuno Espírito Santo. Por conta do movimento ousado, o clube fez uma temporada decepcionante, mesmo realizando a contratação de nomes como Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho. O time árabe terminou o campeonato nacional na quinta posição, ficando fora da Liga dos Campeões da Ásia.
Apesar do impasse, o treinador deve ser demitido até o final da janela de transferências no futebol árabe. Desta forma, o comandante estará disponível para retornar ao futebol sul-americano. O Internacional, caso demita Eduardo Coudet, teria uma alternativa de peso para ingressar no Beira-Rio. Isso porque Gallardo é multicampeão pelo River Plate, da Argentina.
Marcelo Gallardo? Internacional terá sequência com Coudet
Apesar da possibilidade de chegada de Marcelo Gallardo, Eduardo Coudet não deve deixar o Beira-Rio tão cedo. O comandante tem o respaldo da direção do Colorado e segue trabalhando com o restante do elenco visando a preparação das competições em disputa. No momento, o Internacional está focado no Campeonato Brasileiro, onde encara o Corinthians, na quarta-feira (19).